sábado, 30 de julho de 2016

TOCOMSAT FAZ MUDANÇA NO SISTEMA CONFIRAM - 29/07/2016

SUPORTE DOS DECOS
 TOCOMSAT FAZ MUDANÇA NO SISTEMA CONFIRAM - 29/07/2016




Muitos usuários estão encontrando dificuldades de conectar o receptor no servidor da Tocomsat. Acontece que devido a uma mudança de sistema na marca, este procedimento só funciona devido a falta de sinal no Tuner 2.

Como funcionava:
Ao usar SKS/IKS juntos, quando se ligava o receptor, ele conectava no servidor da marca, tanto em SKS quanto IKS.

Como funciona agora:

Entenda que no seu receptor há três portas, sendo:

Porta COM SKS
Porta COM IKS
Porta COM IKS Livre

A porta COM SKS abre para conectar ao servidor SKS da marca. A porta IKS abre para conectar ao servidor IKS e a porta COM IKS Livre conecta ao servidor e se mantém aberta.

Quando liga o receptor ele identifica sinal no Tuner 2 e conecta ao servidor SKS, com isto a porta COM SKS abre e neste momento a porta COM IKS fecha, assim o receptor não consegue conectar ao servidor da Tocomsat.

Para que abra a porta COM IKS, o receptor não pode identificar sinal no Tuner 2, assim o receptor fecha a porta COM SKS e abre a porta COM IKS, fazendo o receptor  se conectar ao servidor IKS da Tocomsat.

Importante que se saiba deste procedimento, pois muitos usuários ao ver seu receptor funcionando e no TSSCAM esta "conecting ou não conectado", parece que o receptor esta com problema e não consegue conectar ao servidor. Mas não há problema nenhum com o receptor, ele esta trabalhando normalmente e abrindo somente uma porta para ter um bom desempenho.

Porque a Tocomsat tomou esta providencia? Para evitar que seu servidor seja sobrecarregado sem necessidade.

Quando ligado o receptor e ele conecta aos dois servidores, os dois estarão enviando as Keys para o receptor e o receptor como só abre uma porta por vez, não há o porque de ter os dois servidores enviando ao mesmo tempo.

O procedimento alivia o servidor da Tocomsat, imagine 10 mil receptores recebendo as Keys dos dois servidores, estes dois servidores estariam enviando Keys para os 10 mil receptores ao mesmo tempo.

Com esta mudança, os servidores SKS/IKS enviam as Keys, mas somente um servidor estará sendo usado pelo receptor o outro fica com folga.

Se o servidor SKS entra em manutenção, automaticamente o receptor fecha a porta SKS e abre a porta IKS, o receptor entra em contato com o servidor e conecta, passando a receber as Keys pela internet.

Como os usuários estavam acostumados a receber dos dois servidores, agora com o novo procedimento parece que o receptor esta com problemas.

Você pode testar se seu receptor esta recebendo internet, entre no Youtube, Redtube e outros aplicativos do Tocom Média, se abrir é porque seu receptor esta recebendo sinal de internet.

Para testar se esta recebendo as keys pela internet, desligue a segunda antena (LNBF2) e aguarde. O receptor conectará ao servidor IKS e funcionará normal.

CREDITOS : DSJVIDEODIGITAL


ATENÇÃO - Para atualizar seu receptor:

1 - Dê um reset no aparelho;
2 - Remova os cabos das antenas e de rede
3 - Faça a atualização;
4 - Após terminar recoloque todos os cabos e configure.


Se o link estiver protegido e pedir pra cadastrar celular use o desprotetor de link  copiando o link do desprotetor e fazendo seu download.    http://desprotetor.com/

Observação:   Fique atento, pois a maioria dos arquivos de atualização estão zipados. Portanto, você terá que utilizar um programa para descompactar os arquivos de atualização. Exemplo: WinRAR.   

ATENÇÃO NÃO COLOQUE ATUALIZAÇÃO DE OUTRO APARELHO EM SEU DECO POIS PODERÁ DANIFICA-LO

INDIQUE O NOSSO BLOG  suporte dos decos  PARA OS AMIGOS, ESTAMOS SEMPRE ATUALIZADOS E PRONTOS PARA DAR O SUPORTE NECESSÁRIO PARA QUE AS FLORES PERMANECAM EM SEU RECEPTOR. CURTA NOSSA PAGINA NO Facebook

Postado por    jaboti

0 comentários:

Postar um comentário